Conteúdos --> Notícias

ANO NOVO CHINÊS

Segundo a lenda, o rato terá sido o primeiro animal a chegar junto do Imperador de Jade, o que lhe concedeu o lugar cimeiro na disposição dos animais do zodíaco chinês.

Nesta senda de regresso ao início do ciclo, ao primeiro dos animais do zodíaco, a Fundação Casa de Macau aspira a novas concretizações, enquanto instituição, embrenhada na sua missão de manutenção da cultura macaense, traçando novos rumos e aventurando-se por novas avenidas desta frenética metrópole global que o mundo anuncia.

2020 será o Ano do Rato cujo elemento associado é o Metal, o que significa novos começos, além dos traços caraterísticos deste animal, no contexto da cultura chinesa, que reverenciam a esperteza, pelo seu raciocínio rápido, e a fortuna, pela sua capacidade de acumular e juntar riqueza.

Assim, aproveitamos a ocasião para desejar a todos um Feliz e Próspero Ano Novo Chinês do Rato.

Kung Hei Fat Choy!

Ano Novo 2020