Biblioteca --> Centro Documentação

O Centro de Documentação da Fundação Casa de Macau está sediado na Praça do Príncipe Real, 25, em Lisboa.

É o serviço responsável pela centralização de documentos e pela manutenção da Biblioteca da FCM. A sua missão consiste na preservação do espólio e na promoção de conhecimento e informação sobre Macau, em particular, e sobre o espaço Asiático, em geral.

O Centro de Documentação tem como objetivo disponibilizar apoio documental e informativo ao público, assegurar a difusão de conhecimento apoiando projetos e atividades da Fundação, manter a atualização e a organização da Biblioteca e estabelecer relações de cooperação com instituições congéneres.

A Biblioteca do Centro de Documentação da FCM, que se encontra de momento em restruturação no sentido de otimizar as suas funções, conta com um acervo de cerca de 7 000 títulos, em diversas línguas (português, inglês, chinês, francês e espanhol), bem como uma coleção audiovisual, constituída por filmes, documentários, programas informativos, fotografias, postais, entre outros.