Conteúdos --> Notícias

JARDIM BOTÂNICO TROPICAL | REABERTURA | 25 JANEIRO


Jardim Botânico

No passado dia 25 de janeiro, o Jardim Botânico Tropical (JBT) reabriu portas ao público, depois de mais de um ano encerrado para obras de recuperação. O evento que assinalou a reabertura do Jardim contou, entre outras atividades, com uma exibição de Dança do Leão, pelo Clube de Kung Fu Hong Long, promovida pela FCM.

O JBT, inaugurado em 25 de janeiro de 1906, conta com uma área total de cerca de 7 hectares, onde está inserido um Parque Botânico com cerca de 5 hectares aberto ao público e classificado como Monumento Nacional, desde 2007.

Jardim Botânico

Passando, em 2015, a integrar a Universidade de Lisboa, o JBT é atualmente gerido pelo Museu de História Natural e da Ciência e pelo Jardim Botânico de Lisboa, conjuntamente, procurando desenvolver atividades de caráter científico, educativo, cultural e de lazer, no âmbito da preservação e valorização do património e da difusão da cultura científica sobre a ciência tropical e a história e memória da ciência e da técnica nos descobrimentos portugueses.

Este histórico Jardim integra uma área dedicada a Macau, onde além de flora asiática, consta também uma réplica perfeita de um Pagode Chinês.

O JBT será ainda alvo de uma segunda fase do Programa de Recuperação e Beneficiação, que prevê uma intervenção junto do património edificado, contudo já pode ser visitado todos os dias, entre as 9h00 e as 17h00.

Jardim Botânico

Jardim Botânico