Notícias 2010

Maio 2010
LANÇAMENTO DE
LIVROS NO CCCM-IP
       No próximo dia 26 de Maio, pelas 18h30, decorre no Centro Científico e Cultural de Macau, Rua da Junqueira nº30, o lançamento das obras Rumos de Macau e das Relações Portugal -China (1974-1999), ed. de Luís Filipe Barreto, e Recordações de Cinco Continentes de Chen Ziying (uma co-edição CCCM e Instituto Diplomático). A apresentação das obras será feita pelo Sr. Embaixador José M. Duarte de Jesus.

COLÓQUIO INTERNACIONAL
EUROPA CHINA
       De 11 a 13 de Outubro de 2010, o Centro Científico e Cultural de Macau, I.P. organiza o Colóquio Internacional Europa-China: Relações Interculturais (Sécs. XVI-XVIII).

As inscrições encontram-se abertas e o Programa disponível em anexo.

Contacto: helenacoelho@cccm.pt

TEMPORADA DO CRAVO
ÓBIDOS - 2010
        De 24 de Setembro a 20 de Novembro de 2010

Julho 2010
Macau
Encontro de Culturas
       A Câmara Municipal de Leiria e a Fundação Jorge Álvares, têm o prazer de convidar V. Exa. para a exposição “Macau, Encontro de Culturas”, que terá lugar a partir do dia 19 de Julho, às 18h00, no Edifício Banco de Portugal, em Leiria.

A entrada é livre, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Aos sábados - 14h00 às 18h00

Faça aqui o download  do Ficheiro

Curso de Língua Chinesa
Ver o Ficheiro
Faça aqui o download do Ficheiro

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
"MACAU É UM ESPECTÁCULO"
IPBeja recebe mostra fotográfica de Macau
Faça aqui o Download do Ficheiro

Outubro 2010

Homenagem a Henrique de Senna Fernandes

29 de Outubro pelas 10.00h, Local: Casa de Macau de Lisboa - Av. Almirante Gago Coutinho, nº 142 1700-033 Lisboa.

Julho 2010

ENCONTRO DAS COMUNIDADES MACAENSES - MACAU 2010

Caro(a) Associado(a) da Casa de Macau:

Como é do seu conhecimento através de divulgação em nossas folhas informativas anteriores, vai-se realizar o Encontro das Comunidades Macaenses no final deste ano, em Macau. Já se inscreveu para o Encontro? É uma oportunidade para rever a sua terra natal e também os velhos amigos de infância, pois o Encontro é um ponto de reencontro de todos os Macaenses da Diáspora. Se não conhece, pode aproveitar esta oportunidade e venha conhecer Macau, uma terra singular, terra de fusão de cheiros, cores e gente entre o ocidente e o oriente.

Associe-se à Casa de Macau e viaje connosco.

Saudações Macaenses,

A Direcção

CURSO LIVRE: O TRIÂNGULO DA DIÁSPORA MACAENSE

Entre 15 de Setembro e 6 de Outubro realiza-se no Centro Científico e Cultural de Macau, I.P. o Curso Livre O Triângulo da Diáspora Macaense: Macau, Hong Kong, Shanghai – Sécs. XIX e XX, coordenado pelo Mestre Alfredo Gomes Dias.

O programa segue em anexo.

As inscrições encontram-se abertas na Biblioteca do CCCM, R. da Junqueira, nº 5A, 1300-341, Lisboa
( www.cccm.pt ).

Contacto: helenacoelho@cccm.pt