Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

A Fundação Casa de Macau (FCM), pessoa coletiva n.º 503959995, com sede na Avenida Almirante Gago Coutinho, 142, 1700-033 Lisboa, tem por como principal objetivo a prossecução de atividades de caráter cultural, social, educativo e de benemerência, a desenvolver em Portugal e junto dos Núcleos Macaenses no estrangeiro, sendo da sua responsabilidade o tratamento dos dados pessoais recolhidos por diversos meios, incluindo o site, no cumprimento das suas funções.

O presente site http://www.fundacaocasamacau.org/ é gerido pela Fundação Casa de Macau e todos os conteúdos existentes no mesmo se destinam a veicular informação institucional, divulgação de projetos, atividades e eventos.

A Política de Privacidade visa assegurar todos os interessados, utilizadores e frequentadores do site, que a recolha e tratamento dos dados pessoais quer na própria instituição, quer através do site da FCM, se realiza em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (UE) 2016/679 ("RGPD") e demais legislações nacionais complementares.

Em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados [Regulamento (UE) 2016/679], os dados fornecidos em formulários deste site são guardados em sistemas de informação propriedade da Fundação Casa de Macau.

A confiança na segurança, confidencialidade e sigilo no processo de recolha e tratamento dos dados pessoais dos visitantes do site é tida em atenção, tendo sido tomadas medidas técnicas e organizativas que garantem aos titulares dos dados a licitude, lealdade, transparência, exatidão e atualização dos dados, segurança e limitação do acesso aos dados a finalidades específicas.